Promessa é dívida!

Para continuar as paradas nos atrativos turísticos clássicos do Rio de Janeiro, vamos falar sobre a Igreja da Candelária. Essa igreja tem uma história de fé que começou com uma promessa de um casal de espanhóis que eram devotos da Nossa Senhora da Candelária.

Rio de Janeiro

Este casal fez essa promessa em um navio que estava à beira de um naufrágio. Eles prometeram que se o navio fosse salvo, construiriam uma igreja para Nossa Senhora da Candelária no primeiro lugar que eles atracassem e, assim, aconteceu. Ao desembarcaram no Rio de Janeiro eles construíram uma capela à Santa.

Em 1755 a igreja foi demolida, pois o Marquês do Lavradio apoiou a ideia do bispo D. José Joaquim Justiniano Castelo Branco de ali construir outra igreja, maior e mais imponente.
A nova igreja, projetada por João Francisco Roscio, foi benta somente em 1811, na presença do Príncipe Regente D. João. Sua cúpula foi objeto de grandes controvérsias arquitetônicas e só ficou pronta em 1877, de acordo com projeto de Gustavo Weschneldt – que posteriormente foi alterado por Daniel Pedro Ferro Cardoso.

Rio de Janeiro

Atualmente, essa igreja encontra-se em uma parte cultural da cidade e é uma das mais visitadas. Dentro da igreja tem planta em cruz latina, revestimento interior em mármore, fachada em cantaria, portas trabalhadas em bronze e no interior toda a sua história está pintada em murais.

 Fique ligado, não durma no ponto, e até a próxima!

Rio de Janeiro

Anúncios
Etiquetado , , ,

2 pensamentos sobre “Promessa é dívida!

  1. VIAGEM MASSA disse:

    Pode pedir? Nessa série Igrejas…que tal um post sobre a catedral da Sé, em São Paulo? É a minha preferida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: